Você sabe bem o que quer, sonha em alcançar seus objetivos, saúde, alegria, paz, amor, fartura, enfim autorrealização, e até já sabe o que tem que fazer para alcançar tudo isto, porém tenta, tenta e não consegue?
Saiba que muitas pessoas passam por isso, e a causa dos problemas, pode ser falta de informação, resiliência, nutrientes, atividade física, crenças limitantes, ou até mesmo , ou um transtorno mental recorrente ou de longo prazo, difícil de ser reconhecido.
É comum procurarmos um médico para descobrir o que está acontecendo quando sentimos algum incômodo físico, porém, não costumamos fazer o mesmo com a saúde mental, e esta acaba sendo negligenciada, impossibilitando assim diversas conquistas bem como a autorrealização.
Pensando nisso confira a seguir alguns transtornos que dificultam a autorrealização e também um link de testes para auto diagnóstico, disponibilizados por irmandades de ajuda mútua e gratuita para a cura e autoconhecimento.
Transtornos
Segundo a psicanálise, o transtorno pode ser conceituado como perturbação da ordem mental, e estão relacionados à alimentação, emocional, personalidade e movimentos do ser humano, afetando o funcionamento de algo em sua rotina.
Os transtornos afetam as relações interpessoais do indivíduo causando sofrimento, confusão de personalidade, sentimento de incapacidade de condução das atividades do dia a dia, entre outros.
A perturbação pode interromper ou afetar o desenvolvimento neurológico, o hábito alimentar, a interação social e anormalidades físicas.
Segue abaixo alguns dos transtornos mais comuns:
- Transtorno de Ansiedade (TA);
- Depressão;
- Transtorno de Bipolaridade (TB);
- Anorexia Nervosa;
- Esquizofrenia;
- Transtornos alimentares;
- Estresse pós traumático;
- Somatização;
- Transtorno bipolar;
- Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC);
- Transtornos Psicóticos, como esquizofrenia ou transtorno delirante;
- Transtornos de Personalidade, como dos tipos paranoide, anti social, borderline, histriônica, narcisista…;
- Transtornos relacionados ao uso de substâncias, como drogas ilícitas, álcool, medicamentos ou cigarros, por exemplo;
- Transtornos Neurocognitivos, como delirium, Alzheimer ou outras demências;
- Transtorno do Neurodesenvolvimento, como deficiências intelectuais, transtornos da comunicação, autismo, déficit de atenção e hiperatividade ou alterações dos movimentos;
- Transtorno Dissociativo, como Transtorno de Despersonalização/Desrealização ou amnésia dissociativa;
- Transtornos Disruptivos, do Controle de Impulsos e da Conduta, como Cleptomania, Piromania ou transtorno explosivo;
- Disfunções Sexuais, como ejaculação precoce ou retardada;
- Transtorno do Sono-vigília, como insônia, hipersonolência ou narcolepsia;
- Transtorno da Eliminação, como incontinência urinária ou fecal;
- Transtornos Parafílicos, relacionados ao desejo sexual;
- Transtornos do movimento relacionados a efeitos de medicamentos.
Existem diversos outros tipos de síndromes, distúrbios e transtornos, como os relacionados a problemas sociais, educacionais, profissionais ou econômicos.
Se não estiver sentindo-se bem, procure ferreamente de acordo com seus recursos, ajuda de um profissional para melhor diagnosticá-lo, informações, produtos, serviços, irmandades, entre diversas outras opções, para lhe ajudar a resolver o seu problema, a cura e autoconhecimento.
Espero ter ajudado, se foi útil dê um Like, compartilhe com seus amigos, deixe um comentário, assine para receber as novidades, e adquira produtos ou serviços para realizar suas necessidades, pois isto também me ajuda a criar mais conteúdos para o blog.
Obrigada, volte sempre e até a próxima aspiração rumo a autorrealização \o/
REFERÊNCIA
ASSOCIATION, American Psychiatric. Manual Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais. 5. ed. Porto Alegre: Artmed, 2014. 992 p. Disponível em: http://www.clinicajorgejaber.com.br/2015/estudo_supervisionado/dsm.pdf. Acesso em: 12 set. 2020.