Como amar incondicionalmente?

Descubra como amar incondicionalmente, analisando as situações que diferem a intensidade do que você sente em relação ao espaço que o outro ocupa no seu universo pessoal.

 

Como amar incondicionalmente?

O amor incondicional ou um amor sem expectativa é altamente subestimado e, muitas vezes, mal compreendido. Saiba como amar incondicionalmente.

O amor incondicional é algo muito mais simples do que parece: ele não é compromisso ou sacrifício; é uma experiência mais libertadora do amor.

Você ama alguém incondicionalmente ou sem expectativa, não por alguma grandeza altruísta. Pelo contrário, por uma razão muito egoísta (em um bom sentido) – para ser feliz e crescer em amor.

Entenda mais sobre como amar incondicionalmente e confira pontos de vista que podem mudar até mesmo a sua forma de enxergar o amor.

 

A expectativa de amor incondicional

Todo amante de coração partido ou frustrado lhe dirá como o seu amor não foi correspondido e como isso os despedaçou completamente.

– Mas e se eles não esperassem amor em troca? E se eles simplesmente gostassem de alguém por amor ao próprio amor? Pelo amor incondicional? E se eles amassem porque é isso que os deixa vivos?

– Toda vez que ouvimos uma história de amor fracassada, o culpado é apenas um sentimento: a expectativa.

  • Nós caminhamos ao longo da jornada do amor, mas começamos a esperar cada vez mais do nosso amante.
  • E quando essas expectativas não são satisfeitas, perdemos o interesse pelo amor. Aí, acreditamos perder a capacidade de amar.

Saber como amar incondicionalmente é se desapegar de expectativas. Pense: e se nunca nos importássemos com o que nossos amantes fazem, ou como eles reagem, e apenas os amarmos?

– Uma vez que o nosso amor está profundamente enraizado em alguém, ele não pode ser abalado apenas através de algumas experiências superficiais.

– Esse tipo de amor é como o ar fresco: um enorme alívio. Não há como ganhar ou perder. Só o amor está lá, ele está consumindo e transformando a vida. Entender isso é a melhor forma de saber como amar incondicionalmente.

 

Amor e possessividade

A pessoa que você ama pode ou não ser sua. Você pode ter a pessoa hoje e pode perdê-la amanhã – e pode também encontrá-la novamente algum dia.

– Mas o que ninguém pode tirar de você é o seu amor – o que você sente no fundo do seu coração. Isso é seu para sempre. Se você não abandonar esse sentimento, não poderá perdê-la.

– Se o seu amor é recíproco, incrível! Se não for, você quer alguém para amar, que possa retribuir, certo? Isso é bom.

  • Mas não há, também, problema em manter esse amor unilateral. Por que arruinar sua vida de luto pela perda do amor? Você o possuiu em primeiro lugar!

– Se você pudesse se apaixonar pela pessoa sem saber como ela se sentiria em relação a você, você provavelmente poderia continuar amando ela mesmo se ela não sentisse o mesmo por você.

  • Afinal, as pessoas podem optar por não retribuir seu sentimento, mas não podem tirar seu sentimento por eles da realidade. Isso é para sempre seu.
  • Esse é o sentido a ser compreendido por quem busca saber como amar incondicionalmente.
  • Mais do que a sorte amar, é preciso buscar pela sorte de obter o maior presente de qualquer relacionamento: a reciprocidade.

 

Deixe o amor te aquecer, mantenha a faísca dentro de você acesa. Pode ser que este amor um dia respingue em bastante pessoas e seja reciproco a todos.

Entendendo como amar incondicionalmente, você se torna capaz de entender o seu espaço – e os dos seus sentimentos – e o do outro, permitindo que o seu crescimento pessoal seja capaz de atrair para o seu lado as situações com as quais você tanto sonha.

Mais sobre Necessidades Humanas rumo a Autorrealização, encontra-se nas categorias “NECESSIDADES HUMANAS” e “PRODUTOS E SERVIÇOS”, no início ou fim desta página.

Espero ter ajudado, se gostou pode colaborar dando um Like, compartilhando com seus amigos, assinando para receber as novidades, adquirindo produtos ou serviços para continuarmos gerando conteúdo de qualidade e para que realize suas necessidades. Obrigada, volte sempre e até a próxima aspiração rumo a Autorrealização \o/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *